terça-feira, 2 de maio de 2017

Episódio I - Fantástico: Faça você mesmo = "o barato que sai caro"

O programa Fantástico, da TV Globo, estreou no domingo 30/04/17 a série “Não faça você mesmo”, com quadros humorísticos que demostram as consequências de reformas e obras feitas sem arquitetos e urbanistas ou engenheiros, profissionais tecnicamente habilitados.


A série é uma franquia da produção “How Not to Do It” da BBC e tem como condutor o ator Rodrigo Sant’Anna. Ele visita as obras que tiveram resultados desastrosos e entrevista seus responsáveis – proprietários que fizeram o trabalho eles mesmo ou contrataram profissionais não habilitados. “É o famoso barato que sai caro”, afirma o ator.

Em dos casos apresentados, Alan fez uma reforma do banheiro, que acabou sem ralo. “Toda vez que vai lavar, a água escoa para o corredor”, afirmou o morador. Arlindo Alves, o mestre de obras convidado pelo Fantástico, destacou a necessidade de se contratar um arquiteto e urbanista para evitar problemas. “Agora ele vai ter que gastar o triplo do que se tivesse contratado um arquiteto e um profissional adequado para esse tipo de serviço”, disse. “Sem o projeto, a pessoa faz besteira”.


Clique na imagem para assistir





Nenhum comentário:

Postar um comentário